19.3.16

Estante de livros + dicas de decoração

Desde comecei a criar o hábito de leitura e a comprar livros, sonhei em ter uma estante digna de biblioteca – tipo a da booktuber Pam. E finalmente estou chegando perto de realizar!
Comecei uma pequena reforma no meu quarto esse ano e nela foi instalado um conjunto de prateleiras no meu quarto, onde pude colocar todos os meus livros! Ainda não ficou do jeito que eu sonho, pois não tenho tantos livros assim, mas ficou bem bonita!
Confere aí a estante e mais umas dicas de decoração/organização!
Diquinhas de decoração!
     1-    Quem disse que o balde do combo de pipoca tem que ser jogado fora? É só higienizar e usar para decoração! Foi o que eu fiz com esse de Star Wars VII!
       2-    É super legal intercalar objetinhos de decoração com os livros, para a estante não ficar tão monótona! Na minha usei essa mini torre Eiffel (que quase todo mundo tem haha).
     3-    Usei esse nicho, assim como o outro na estante de cima, para apoiar os livros! Também uni o útil ao agradável organizando meus esmaltes nele – o que deu uma colorida a mais na estante.
      4-    Esse espacinho branco fica bem acima da minha mesa do home office (quem sabe eu mostre em outro post) e lá posso fazer um mini mural! Colocar fotos, post-its, calendários, etc.
Como organizo meus livros
Eu prezo mais pela organização do que pela beleza, por isso descartei a montagem dos livros por cor. Outra variável é que eu não tenho uma quantidade tão grande de livros, então não vi sentido em organizar por gênero.
Portanto, meus bebês – aka livros – estão arrumados por ordem alfabética de autor! Começando pela Agatha Christie lá em cima e terminando com o William P. Young.
****
Bem, como viram, é bem simples mas deu um up no meu quarto! O bom é que, caso eu me enjoe, posso sempre mudar as coisas de lugar! Infelizmente não sobrou espaço para minhas HQ’s, CD’s e DVD’s, então acho que vou comprar mais nichos para eles.
Espero que vocês tenham se inspirado e absorvido as dicas!