30.3.16

Ferramentas que uso para me organizar

Com a nova moda – nem tão nova assim – dos planners, as pessoas têm se preocupado mais com organização e pesquisado sobre isso! É claro que poucos são os que investem em um planner completo: alguns consideram caro demais e outros preferem outras ferramentas.
Eu estou incluída nos dois grupos! Além de preferir agendas e caderninhos, também não me vejo investindo um valor tão alto (80, 100, 200 reais) em algo de papel – o livro mais caro da minha estante foi 60 reais, e convenhamos que vai durar mais que um ano. É claro que existem pessoas que necessitam de uma organização “pesada” e querem algo mais personalizado, mas se você for como eu e quer outras opções, nesse post vou listar as ferramentas que uso para me organizar. <3

Agenda
Sim, eu faço parte do povinho tradicional que prefere as agendas de um dia por página – de preferência, uma ilustrada com páginas coloridas haha. Eu não anoto apenas meus compromissos na agenda, coloco desde To Do lists até citações bonitas; também é nela que estão minhas listas de filmes para ver, livros para comprar, ideias de posts etc.

Caderninho
Esse caderno estilo moleskine – pequeno e com as folhas amareladas – é uma aquisição antiga (tenho coisas de 2014 lá) e é o espaço das coisas aleatórias. Tem contas matemáticas, desenhos, ideias para fanfics, histórias, rascunhos de posts, e assim vai. É tipo a última página toda rabiscada de um caderno de escola.

Planner semanal
É uma visão geral da semana, onde você anota as coisas mais importantes. Normalmente eu uso nas semanas mais agitadas, sempre preenchendo no domingo! Aliás, eu sempre deixo dentro da agenda.
Esse eu achei no Pinterest (lá tem vários modelos) e imprimi em casa! É só pesquisar por Planner Semanal (caso você queira em português), mas eu recomendo que pesquise em inglês, pois têm muito mais opções! No caso, é só procurar por Weekly Planner Printable.

Planner mensal
É basicamente a mesma coisa do planner semanal, mas nele eu coloco as coisas ainda mais importantes! Tipo aniversários, feriados, viagens, eventos, provas, etc. Deixo sempre na minha parede, para estar visualmente acessível.
Eu também achei no Pinterest e imprimi em casa; é só procurar por Planner Mensal 2016 ou Monthly Planner Printable 2016.

Keep
Eu falei sobre esse app neste post. Ele é o bloco de notas do google e eu basicamente uso para anotar as coisas quando a agenda não está por perto, apenas o celular ou o computador. Então é só colocar lá e passar para a agenda depois! Também uso para fazer lista de compras e de músicas que eu gosto para baixar depois.

Google agenda
Por último eu uso a agenda do google para um único propósito: calendário de posts daqui do blog! Eu não faço em um calendário de papel pois sempre mudo de ideia sobre quando vou postar algo, então no papel fica uma bagunça (sério, eu já tentei); já no site eu posso mudar com grande facilidade.

Bem, essas são as ferramentas que eu uso! É claro que têm muitos outros apps de produtividade no meu celular, mas os que listei aqui são os principais. E vocês? Que ferramentas usam?