5.3.16

HQ's para ler em Março



            Meus hábitos de leitura começaram com os quadrinhos da Turma da Mônica que meu pai sempre comprou para mim; com o passar do tempo comecei a ler livros e me tornei apaixonada por leitura. Nesse tempo, esqueci das HQ’s.
            Até que ano passado eu me deparei com uma HQ linda de Star Wars Ep. I e comprei (a da foto acima); no início fiquei receosa em não me adaptar ao formato, mas a leitura decorreu bem dinâmica e prazerosa. Então, assim, voltei a ler quadrinhos aos poucos.
            Para adquirir o hábito de leitura do formato e conhecer novas obras, resolvi escolher mensalmente as HQ’s que quero ler! E aqui estão as primeiras escolhas, para março!



Hora de Aventura com Fiona e Cake
            Depois do sucesso do desenho da Cartoon Network, muitas HQ’s de Adventure Time foram lançadas nos EUA, e algumas já foram traduzidas e chegaram no Brasil! Eu já li Marceline e as Rainhas do Grito e é bem legal!
            Outro detalhe é que eu estou aprendendo a desenhar (quem leu o post passado sabe) e os personagens de AT são perfeitos para começar, pois são bem simples! Inclusive, postei no meu Instagram a foto de um desenho da Fiona. Lendo a HQ eu vou poder prestar atenção nos traços e tentar reproduzir!
Junte-se a Cake, a gata, e Fionna, a humana, nesta nova aventura totalmente matemática, escrita e ilustrada pela criadora de Fionna & Cake e artista da série Hora de Aventura, Natasha Allegri! Quando Fionna resgata um garoto feito de chamas das mãos da Rainha Gelada, isso dá início a uma missão que ela nunca esquecerá... é uma aventura com tortas e varinhas mágicas, tudo o que você precisa em uma história amalucada de luta contra monstros e confrontos com rainhas, recheada de amigos e uma justiça muito docinha.


Penadinho – Vida
            Eu vi a indicação dessa HQ no vídeo da Tatiana Feltrin e me apaixonei pela arte! Além de ser um personagem recorrente da minha infância. Logo depois descobri que faz parte de uma coleção chamada Graphic MSP em que vários artistas reproduzem histórias de personagens do Maurício de Sousa – deve ser fantástico.
A Alminha vai reencarnar. E Penadinho nunca teve coragem de dizer que ela é o amor da sua... morte! Pra piorar, a fantasminha sumiu e precisa ser encontrada até o amanhecer, quando a Dona Cegonha a levará. Em Vida, Paulo Crumbim e Cristina Eiko reinterpretam os personagens de Mauricio de Sousa de uma forma leve, apaixonante e divertida.


The Wicked + The Divine
            Eu encontrei essa HQ em um post do Legião dos Heróis e achei uma ideia bem criativa! Tenho até o volume 8, mas acho que já foi lançada até o 13 e cada mês vem lançando mais!
A cada noventa anos, doze deuses reencarnam como humanos. Eles são amados. Eles são odiados. E dentro de dois anos, eles morrem. Bem-vindo a THE WICKED + THE DIVINE, onde deuses são as estrelas supremas do pop. Mas lembre-se: só porque você é imortal, não significa que vá viver para sempre.
             As HQ’s são essas! Acho que deu para perceber que sou bastante infantil, pois a exceção da última, as HQ’s têm temáticas bem inocentes. Mas é porque eu busco nos quadrinhos formas de me divertir e fugir do drama recorrente nos livros. Com o passar do tempo vou delimitando meus gostos e vou tentar ler as da Marvel e DC! Na leitura não precisa de pressa.