16.3.16

Maratona de filmes: Ganhadores do Oscar 2016

Tumblr
Howdy! Acho que todo mundo sabe que no final de fevereiro foi a cerimônia do Oscar 2016, cuja premiação de melhor ator tinha o favorito de toda a internet: Leonardo DiCaprio. Pois é, o meme do DiCaprio sem Oscar tem raízes desde o filme Titanic, que ganhou inúmeras premiações e o Leo se quer foi indicado!
Enfim, ao acompanhar a premiação (pelo menos, grande parte, pois acabei dormindo haha!) eu me deparei com várias produções ganhando prêmios que eu não havia assistido ainda.
Muitas pessoas assistiram os indicados antes da premiação para poder criar uma opinião, infelizmente acabei não fazendo isso! Mas sem problema! É interessante estar vendo depois para analisar de modo mais focado cada filme. Espera, vou explicar: quando eu for assistir “Os oito odiados” – por exemplo – eu vou prestar mais atenção à trilha sonora, pois este ganhou Oscar de melhor trilha sonora.
Então resolvi pegar o nome de todos os ganhadores para fazer uma maratona do Oscar (bem atrasada, eu sei) e estou compartilhando aqui com vocês que estão na mesma situação. Ok, chega de blá blá blá, vamos aos filmes. 

Melhor filme | Melhor roteiro original. [Sinopse]
Melhor ator (Leo Di) | Melhor diretor (Alejandro Conzález) | Melhor fotografia. [Sinopse]



Melhor atriz (Brie Larson). [Sinopse]

Melhor ator coadjuvante (Mark Rylance). [Sinopse]

Melhor atriz coadjuvante (Alicia Vikander). [Sinopse]

Melhor filme estrangeiro. [Sinopse]

Melhor canção original (Writing’s on the wall – Sam Smith). [Sinopse]

Melhor roteiro adaptado. [Sinopse]

Melhores efeitos visuais. [Sinopse]

Melhor documentário de longa metragem[Sinopse]

Melhor edição de som, melhor mixagem de som, melhor montagem, melhor direção de arte, melhor figurino e melhor maquiagem e penteados[Sinopse]

Melhor filme de animação[Sinopse]

Melhor curta de animação[Assista aqui]

Melhor documentário de curta metragem[Trailer]

Melhor trilha sonora[Sinopse]

De todos esses, já vi Os oito odiados (mais por ser do Tarantino do que por ter ganhado o Oscar), Divertida Mente (é um dos meus filmes favoritos do ano passado) e 007 Contra Spectre (vi no cinema e a música do Sam Smith é maravilhosa).
Agora é só fazer a pipoca e ver os outros! Literalmente, pois assim que eu programar esse post (estou terminando de escrever de manhã, mas vou programar para hoje 19 horas) vou assistir Ex-Machina! Bom filme ;)