6.4.16

Inspiração para escrever (Playlist)

Escrever é uma atividade que exige paciência e inspiração, e muita gente tem problemas em ter essa inspiração! Muitas vezes queremos escrever um post, um capítulo, uma redação... mas falta aquele “estado de espírito” que faz coisas boas saírem da cabeça e irem para o papel/teclado.
Eu tenho esse problema, às vezes o bloqueio criativo ou só a falta de um ambiente propício me impede de escrever posts ou o meu pseudo-livro. Esses dias eu li esse post do Letras na gaveta em que ela deu dicas para ter ideias e uma dessas era ouvir música.
É claro que não é qualquer música que me inspira. Normalmente eu sinto vontade de escrever de noite, pois é o momento que sinto mais calma. Usualmente escuto músicas clássicas para escrever, mas fiz essa playlist especialmente para exercer a atividade. Está cheia de músicas calmas (algumas um pouco depressivas, admito) e bem instrumentais. Tem Legião Urbana, Guns N’ Roses, Nina Simone, Muse, Elton John, Nirvana e muito mais! Além do mais, tem 4 músicas do Cazuza, como uma pequena homenagem ao aniversário de 58 anos do poeta (se ainda estivesse vivo) que foi anteontem – 04/04.