22.4.16

Receita: Miojo turbinado

Como eu já disse no post sobre aprender a cozinhar, eu estou tentando melhorar minhas habilidades culinárias... então, nada melhor do que começar com o alimento pai dos sem tempo/sem habilidade: o miojo!
Como assim? Ensinar a fazer miojo?
Não é qualquer miojo, my friends, é a versão turbinada dele! Eu não sou muito fã desse tipo de comida instantânea, por isso adiciono algumas coisinhas para ficar bem bom! Então, faço quando eu preciso de algo rápido e prático para comer, além de gostoso.
É claro que é bom maneirar, afinal, macarrão é uma bomba calórica e aquele pozinho do tempero do miojo não é a coisa mais saudável do mundo. ;)

INGREDIENTES
1 - Sua marca de miojo favorita – eu adoro esse Nissin Talharim, pois o molho e o macarrão são mais grossinhos.
2 - 1 Colher de sopa de requeijão cremoso – pode ser outro tipo de queijo cremoso, tipo ricota em creme.
3 - Tomate – você é quem sabe a quantidade.
4 - Queijo ralado à gosto.
5 -  100 gramas de carne moída pré-feita – faço com frango cortadinho também, pode ser qualquer carne pré-pronta que tiver na geladeira.

MODO DE PREPARO
- Comece do modo tradicional de fazer miojo, colocando água para ferver e amolecendo o macarrão – de acordo com a embalagem do seu miojo.
- Depois que o macarrão estiver bem soltinho, coloque metade do tempero em pó (não ponho tudo para o sabor não ficar muito forte), a colher de requeijão e a carne. Misture tudinho.
- Quando o molho estiver bem homogêneo, coloque tudo em um prato e ponha acima as rodelas de tomate e o queijo ralado!

OBS
- O requeijão é o que deixa o molho grossinho, você pode colocar mais se quiser (cuidado para o gosto de queijo não ficar muito forte).
- Se você gosta, dá para adicionar mais legumes (com azeitonas fica bom também).
- Orégano é uma opção.
- Tente não pôr muita água, para o molho ficar grossinho.
- Dá para duas pessoas que comem pouquinho (eu como só haha).

Bem gente, eu sei que é bem simples, mas é para ajudar os que tem uma habilidade culinária básica – como a minha. Se a aceitação for boa, vou trazer mais receitinhas simples no futuro! De vez em quando eu posto no Snapchat o passo a passo, então segue lá: @milmilles. ;)