30.5.16

Vício do momento: My Chemical Romance


Certo dia, enquanto ouvia Green Day no Vagalume, rolei a tela até o fim onde apareciam “Artistas relacionados”, e lá estava My Chemical Romance – MCR ou My Chem – resolvi clicar. Várias amigas minhas já escutavam a banda e eu, não sei por que, nunca parei para ouvir! E foi quando ouvi “I Don’t Love You” que percebi que aquela era uma banda promissora para entrar nas minhas playlists de todos os dias.
O grupo começou em 2001 nos Estados Unidos e tem uma pegada de Punk Rock e Emo. Mas sabe o que me cativou mesmo? Os aspectos das músicas e dos integrantes da banda são uma espécie de junção de Green Day e Panic! At The disco (umas das minhas bandas favoritas). Vou explicar.
Músicas como Na Na Na e Teenagers do My Chem tem muita similaridade com as baladas do Green Day como American Idiot e Basket Case. Já Welcome to the Black Parade e Mama – minha favorita – tem aquele fundo teatral/circense que o Panic! tinha nos álbuns mais antigos (como The ballad of Monalisa e I write sins not tragedies). Sem contar que toda essa mistura é apresentada com a personalidade da banda e muita maquiagem.
De acordo com o Wikipédia, a banda tem 4 álbuns de estúdio e o último lançado foi Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys, em 2010(em 2013 teve uma coletânea com as melhores músicas). Meu favorito é o The Black Parade. Infelizmente, para nossa tristeza, a banda já acabou. L
Abaixo vou deixar minhas músicas favoritas deles, mas você encontra a banda no Spotify também!




Já ouviram a My Chemical Romance? Qual a música favorita de vocês?