15.6.16

Como evitar chapinha, secador e babyliss?

Quem não queria ter o cabelo perfeito do Legolas? Confesso que preferia ter ele, mas o cabelo serve. :D 
Enfim, meu cabelo é, predominantemente, 2A(ondulado bem leve e com fios finos) e como todo bom cabelo ondulado é cheio de frizz e volume quando não é finalizado corretamente! E no dia-a-dia, ida para a faculdade, preguiça de cuidar do cabelo e falta de tempo me fazem não ter paciência para fazer a finalização dos fios. Então recorro a outra solução: Chapinha e secador.
Eu não sou a maior dependente do mundo em chapinha/secador, e saio de casa sem usar tranquilamente. Porém, por meu cabelo ser naturalmente fino e seco, o uso mínimo de calor já o agride bastante. Por isso estou fazendo o máximo para não usar esses instrumentos (já estou 22 dias sem usar e, combinando com o cronograma capilar, a diferença está evidente!). E como sei que tem muita gente por aí na mesma situação, resolvi fazer esse post!
1 – Mantenha o cabelo saudável
Um cabelo saudável tem menos frizz, volume, e é muito mais bonito; um cabelo assim não precisa de chapinha para domar. ;) Então você tem que hidratar pelo menos uma vez por semana os seus fios; além disso, caso precise, há a opção de iniciar um cronograma capilar – adoro fazer o cronograma, já que sou a louca das tabelas e métodos de organização. Haha.
2 – Tenha os produtos certos
Existe todo tipo de produto no mercado: os anti-frizz, os que alinham os fios, que definem ondas e cachos; é só achar os que se encaixam no seu cabelo! – e não precisa gastar uma fortuna, todos os produtos que uso são de mercado/farmácia e super me satisfazem. Além de tudo isso, existem inúmeras receitas e ingredientes caseiros! Como leite, por exemplo, que é um alisante natural.
3 – Finalize corretamente
Muita gente acha que só quem possui cabelo cacheado/crespo que precisa finalizar os cachos para ficarem divinos, mas quem tem fios ondulados, lisos e alisados também precisam ter um cuidado maior para o cabelo não secar esquisito! É só pesquisar um pouco sobre a forma certa de finalizar – e usar os produtos de que falei acima.
4 – Não lave o cabelo depois das 18 horas
Parece concelho de avó, mas é o melhor modo de não usar secador! Faça o máximo para secar o cabelo naturalmente sempre, e, quando precisar usar o secador – por estar muito frio ou ter lavado próximo da hora de dormir – use a temperatura mais baixa possível.
5 – Aprenda penteados
Penteados podem controlar o cabelo mais rebelde, além de dar uma mudança na aparência! Coques, tranças, e outras infinitas opções.
6 – Encontre novos modos de modelar
O babyliss não é o único modo de ondular/cachear os fios! Existem muitas técnicas com inúmeros resultados. Você pode fazer ondas com coques e tranças; cachear com o famoso "dedinho" e com meia calça(meu método favorito), só dá um pouquinho mais de trabalho.

Bem, gente, acho que o segredo de tudo é conhecer o cabelo e despertar a beleza natural dele! Mas quer saber? Se você se sente mais bonita e gosta de usar chapinha/secador/babyliss, usa! O que importa é se sentir bem, né? Mas pegue leve na temperatura e não tenha medo do volume, é a forma do cabelo ter atitude. ;)