13.6.16

DOIS | Escrevendo meu pseudolivro

[ Quando comecei a escrever: 26 de março de 2016
Último diário de escrita: 16 de abril de 2016
Palavras escritas até agora: 19.721
Capítulos: 6 ]

Salve salve, aqui quem vos fala é um ser que tenta conciliar séries, livros, escrita, blog e a vontade de não pegar DP na faculdade de engenharia. Não vou mentir não, migos e migas, aquela excitação inicial de escrever algo novo já se foi e, agora, quem toma conta de mim é a falta de tempo.
Eu ainda gosto bastante da história que estou escrevendo e estou chegando a uma parte muito legal que eu estou louca para escrever desde que planejei os capítulos no Trello – citei esse app no último diário de escrita!
Bem, eu mantenho meu pseudolivro – entenda o porquê desse nome no post passado – em um documento de 80 KB no word, mas minha vida mudou quando conheci o FocusWriter!
Tudo começou quando minha amiga indicou o ZenWriter, um software de escrita minimalista muito bonito esteticamente! Eu adorei, mas como todo namoro, a magia passou depois dos momentos iniciais (que comparação horrível UHAUAHU). O ZenWriter não era perfeito afinal de contas – bem que minha mãe me avisou – ele era pago!
É claro que eu fiz o que qualquer um faria: procurei um modo de crackear o programa – para os não entendedores, seria pirateá-lo – mas o bichinho é protegido, hein. Enfim, como todo bom padawan, eu não me abati! A força resolve tudo no final.
Procurei substitutos para o Software e, como nada é insubstituível exceto Harry Potter, achei o FocusWriter! Ele não é tão bonito quanto o ZenWriter, mas tem bem mais funcionalidades!
Esse programa é totalmente personalizável, assim você escolhe desde o fundo de escrita até se quer barulhinho de máquina de escrever quando digita –amo. Ele tem algo muito legal, que é o que dá o nome no programa: quando você digita, tem a opção de deixar o resto do texto em blur – sem foco – e só fica visível a frase/parágrafo que você está escrevendo, é muito bom para manter o foco! Como se tudo isso não fosse o bastante, é possível também definir uma meta diária no FW, em que você diz quantas palavras/horas você quer escrever por dia, e ele avisa quando atinge!
Bem, ele é totalmente grátis e vou deixar o link para download no final do post – você vai testar, não é? Vai logo plotando uma fanfiction aí, baby.
Aliás, já tenho uma ideia de nome para o livro!! Achei meio tosco mas é aquele ditado né. O nome é Claroquenãovoucontarné!
Eu tenho escrito bem pouco, mas prometo definir uma meta diária de palavras e fazer de tudo para cumprir!
Por hoje é só, adeus.

~~~Links úteis que ajudam em minha jornada inesperada~~~