5.10.17

Desenhos animados que você deveria ver

Assistir filmes e séries é um dos maiores passatempos da nossa geração, principalmente com a popularização do torrent da Netflix. Eu também gosto muito, como a maioria das pessoas, mas normalmente eu prefiro assistir programas mais curtinhos e menos pretensiosos, mais para relaxar a cabeça.
Tudo bem, eu admito que meu maior guilty pleasure é assistir desenhos. Minha televisão 90% do tempo está no Cartoon Network, e até mesmo quando vou para a casa dos outros (e o nível de intimidade permite) eu mudo para um desenho.
Não me leve a mal, gosto muito de assistir um filme cult que me faça perder tempinho tentando interpretar para depois jogar na cara da sociedade o quanto eu sou hipster e alterna (essa última parte não é verdade, e não faça isso, é muito chato). Inclusive um dos meus filmes favoritos de 2016 foi Donnie Darko. Mas na grande maioria do tempo eu só quero ver algo para me distrair e me divertir.
E se você, assim como eu, não liga em ser "adulto" e mesmo assim ver desenhos, e além disso, já nem liga para quando seus pais dizem que você deveria parar de perder tempo com isso e ver jornal; ou quando seus amigos falam para você ver aquela série super cabeça da Netflix (oi Black Mirror que eu nunca me interessei) e deixar seu Irmão do Jorel de lado; seja bem-vindo a este post.
OBS.: Não tenho nada contra jornais e séries cabeça da Netflix, beijos.

 
Os Simpsons
Cliché? COM CERTEZA. A série mais "adultinha", que tem tantos episódios que eu já considero infinita. Eu admito que não entendo 100% das piadas (principalmente dos episódios mais antigos), mas adoro. E ainda posso argumentar que têm várias críticas sociais inclusas. Minha personagem favorita é a Lisa, com certeza. (A série não tem na Netflix, mas tem o filme).

Scooby-Doo Mistério S.A.
Gente, eu não sei como essa série de Scooby Doo não bombou, talvez tenha sido pela abordagem diferente das outras séries. Aqui os episódios são interligados e seguem um enredo, como se fosse uma série mesmo, tem até tramas românticas e alguns dramas, mas tudo no estilo clássico de Scooby Doo. São só duas temporadas, mas eu queria taaaanto que tivessem outras. Mas não se preocupe, não foi cancelada, e sim terminada, então tem início e fim. (Não tem na Netflix, mas vocês acham na internet fácil).

Apenas Um Show
Chegamos num clássico da nova geração do Cartoon. Se você gosta de referências da cultura Pop, ficção científica, burritos e todo tipo de viagem que a cabeça humana pode inventar, este é O DESENHO. Foi o meu desenho favorito por muito tempo, e só perdeu para o próximo da lista. A série foi finalizada com 8 temporadas, dentre as quais vi as 5 primeiras e o início da sexta - estou adiando por que não quero terminar. (Tem a 5 e a 6 no Netflix, e passa toda hora no cartoon, principalmente de noite).

O Incrível Mundo de Gumball
Sim, meu favorito. Gente, que desenho maravilhoso!! Primeiro que a técnica de animação é uma característica única do desenho, é misturado animação feita à mão, CGI, imagens reais, etc. (inclusive a Susie é a gravação do queixo da atriz). Segundo que as piadas são hilárias, os personagens são muito cativantes e os enredos são bastante inteligentes. Já vi todos os episódios lançados no Brasil (não vejo legendado na internet por que eu realmente gosto da dublagem brasileira); a série tem 5 temporadas, sendo que a quinta está sendo lançada agora no cartoon brasileiro - toda segunda, às oito horas. (No Netflix tem a segunda, terceira e quarta).

Gravity Falls
Para finalizar com chave de ouro, uma série da Disney!! Essa eu comecei a ver e achei tão fantástica que convenci meu namorado a ver também, e é claro que ele gostou. Se você der uma chance para a série, não vai se arrepender. 1) Personagens muito bem feitos e carismáticos; 2) Enredo simplesmente foda, temáticas meio illuminatti com direito a códigos diferentes em cada fim de episódio para decifrar; 3) Piadas simples, porém muito boas. São apenas 2 temporadas, do tipo que acaba e você chora querendo mais. (Tem as duas no Netflix, mas a segunda não está completa.).

Bônus: Rick e Morty
É um desenho que tenho interesse! Um amigo recomendou bastante e achei bem legal. Sinopse:
Rick Sanchez é um cientista que foi morar com a família de sua filha (Beth), uma cirurgiã cardíaca de equinos. Ele divide seu tempo entre desenvolver projetos altamente tecnológicos em seu laboratório (garagem da casa de Beth) e levar seu neto de 14 anos Morty em aventuras perigosas e surreais pelo Multiverso.


E por hoje é isso! Vocês deveriam dar uma chance para essas séries. E eu vou assistir Rick e Morty e digo se gostei no futuro. Até o próximo post.